O homem é um Universo em Evolução

O homem é um Universo em Evolução

sexta-feira, 6 de março de 2015

Moisés, o Político e o Profeta de Israel


A verdade é que Moisés era o Profeta de Israel e o Político Legislador de Israel. Muitas das Leis de Moisés eram apenas para o Povo de Israel no sentido de Política Interna. Porém, muitas Leis, não só ensinadas por Moisés, mas por muitos Profetas eram de sentido religioso; Não só para Israel como também para todos os Povos.É importante distinguir as Leis da Política de um Povo das Leis Universais. Moisés, era um Político Social e também um Profeta de Israel; Não se pode dizer que Política e Religião sejam a mesma coisa ou que andam juntas. Quem estuda a Bíblia sabe distinguir quando Moisés ensina a Política de seu Povo (Do seu tempo) e a Verdade de Deus que é para a Eternidade. Os 10 mandamentos foram as Leis de um Político e de um Profeta para o seu Povo, porquanto, se fossem Leis Universais, os Profetas de outras Nações também ensinariam as mesmas Leis aos seus Povos. Observação muito importante é saber quando Moisés fala como Político de Israel e quando ele fala como Profeta para seu Povo. Pois, a Lei de Deus aqui na Terra já existia a muito tempo antes do Nascimento de Moisés, por isso, não faz sentido dizer que foi através de Moisés que veio a Lei de Deus para todos os Povos e Gerações. Ser Político de um Povo é uma coisa, e ser Profeta Universal é outra coisa. Jesus Cristo se tornou Sacerdote segundo a Ordem de Melquisedec que era um Sacerdote Universal e não segundo a Ordem de Aarão, irmão de Moisés. que era apenas Sacerdote de Israel ungido por Deus através de Moisés. Porém, Melquisedec (Rei de Salém) era Universal assim como Cristo é Universal. As Leis da Política de um Povo não se pode comparar com as Leis que regem a Verdadeira Vida Universal. Jesus Cristo, sim, foi um Político Universal e Profeta Universal de todas as Gerações e para toda a Eternidade.

Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.


Marcos 12:30-32

Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.  (Mateus 7: 12)






Moisés


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Dados pessoais
Local de nascimento
Gósen, Baixo Egito
Local de morte
Monte Nebo, Moab
Venerado por
Judeus, cristãos e muçulmanos

Moisés (em hebraico: מֹשֶׁה; moderno: Moshe tiberiano: Mōšé; em grego: Mωϋσῆς, Mōüsēs; em árabe: موسىٰ, Mūsa) foi, de acordo com a bíblia hebraica, alcorão e escrituras da fé Baha'i, um líder religioso, legislador e profeta, a quem a autoria da Torá é tradicionalmente atribuída. Ele é o profeta mais importante do judaísmo, e igualmente reconhecido pelo Cristianismo e Islamismo, assim como em outras religiões.

É o grande libertador dos hebreus, tido por eles como seu principal legislador e mais importante líder religioso. A Bíblia o denomina "o homem mais manso da Terra" (Números 12:3). Também é considerado um grande profeta pelos muçulmanos.

De acordo com a Bíblia e a tradição judaico-cristã, Moisés realizou diversos prodígios após uma Epifania. Libertou o povo judeu da escravidão no Antigo Egito, tendo instituído a Páscoa Judaica. Depois guiou seu povo através de um êxodo pelo deserto durante quarenta anos, que se iniciou através da famosa passagem em que Moisés abre o Mar Vermelho, para possibilitar a travessia segura dos judeus. Ainda segundo a Bíblia, recebeu no alto do Monte Sinai as Tábuas da Lei de Deus, contendo os Dez Mandamentos.






Cowboy Fora da Lei

Raul Seixas


Mamãe, não quero ser prefeito
Pode ser que eu seja eleito
E alguém pode querer me assassinar
Eu não preciso ler jornais
Mentir sozinho eu sou capaz
Não quero ir de encontro ao azar
Papai, não quero provar nada
Eu já servi à Pátria amada
E todo mundo cobra minha luz
Oh, coitado, foi tão cedo
Deus me livre, eu tenho medo
Morrer dependurado numa cruz
Eu não sou besta pra tirar onda de herói
Sou vacinado, eu sou cowboy
Cowboy fora da lei
Durango Kid só existe no gibi
E quem quiser que fique aqui
Entrar pra história é com vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário