O homem é um Universo em Evolução

O homem é um Universo em Evolução

terça-feira, 10 de março de 2015

Ele Venceu a Batalha contra Si mesmo, e a Verdade o Libertou

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;
E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?  (
João 11: 25-26)





Então, disse Jesus aos judeus que haviam crido nele: “Se permanecerdes na minha Palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos. - E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”
(João 8, 31 - 32)




12- Não é apenas um simples inimigo que me insulta 
eu o suportaria – não é um adversário que se levanta contra minha pessoa – eu dele me defenderia –
13- mas és tu, meu companheiro, meu confidente e amigo mais chegado.
14- Justamente tu, com quem eu partilhava da mais agradável e íntima comunhão, enquanto caminhávamos com a multidão festiva em direção à Casa de Deus!  

"Salmos 55"



Digo, porém: Andai pelo Espírito, e não haveis de cumprir a cobiça da carne.
Porque a carne luta contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes se opõem um ao outro, para que não façais o que quereis.
Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei. (Gálatas 5:16-18)






Meu Caminho 

Sigo entre choros e risos
Por onde eu piso
Sinto a esperança
Por isso avanço
Em busca de um dia poder me encontrar
Cada momento importante
Não perco o instante
Nessa corrida
A procura da vida
Da eterna vida que só existe ali
Não faltará
Que Deus o apoio a força da mão
Há cada momento no meu coração
Se faz tão presente não é ilusão
Por que temer
O que o mortal a mim possa fazer
Meu Deus é mais forte me ajuda a vencer
Só nele eu encontro a razão de viver.


Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem.
Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.
Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.
Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo.
Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus;
Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros.
Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?
Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado.
(Romanos 7:18-25)



Momentos 

Há momentos que o pensamento voa sem parar
Há procura de um ombro amigo pra desabafar
Todas as magoas
Há momentos que o céu parece
Perder a sua cor
Sentimentos que desaparecem
Ninguém quer saber
Da nossa dor
de repente
Eu sinto
Que há alguém comigo
E esse alguém é Cristo
O meu grande amigo
Seu calor aquece
Seu amor transforma
Todos maus momentos que sinto nesta hora.

Salmos 51

1 ¶ Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias.
2 Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado.
3 Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.

4 Contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o que é mal à tua vista, para que sejas justificado quando falares, e puro quando julgares.
5 Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe.
6 Eis que amas a verdade no íntimo, e no oculto me fazes conhecer a sabedoria.
7 Purifica-me com hissopo, e ficarei puro; lava-me, e ficarei mais branco do que a neve.

8 Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que gozem os ossos que tu quebraste.
9 Esconde a tua face dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniqüidades.
10 Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.
11 Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo.
12 Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário.
13 Então ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e os pecadores a ti se converterão.

14 ¶ Livra-me dos crimes de sangue, ó Deus, Deus da minha salvação, e a minha língua louvará altamente a tua justiça.
15 Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca entoará o teu louvor.
16 Pois não desejas sacrifícios, senão eu os daria; tu não te deleitas em holocaustos.
17 Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.

18 Faze o bem a Sião, segundo a tua boa vontade; edifica os muros de Jerusalém.
19 Então te agradarás dos sacrifícios de justiça, dos holocaustos e das ofertas queimadas; então se oferecerão novilhos sobre o teu altar.



A Fonte - Nicoleti

Eu encontrei
Esta fonte que tem águas cristalinas
Fonte amiga todo dia me ensina
O caminho que eu tenho de seguir
Cristo é a fonte
Que espalha sua força em minha vida
Ajudando sempre achar uma saída
E aos problemas sempre tem a solução
Cristo
Cristo fonte de água viva
Esta fonte é que abriga
Minha fé minha emoção
Cristo
Cristo fonte de alegria
Esta fonte noite e dia
Jorra paz ao coração

Nenhum comentário:

Postar um comentário