O homem é um Universo em Evolução

O homem é um Universo em Evolução

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Família, Instituição Falida



NOTA: Resolvi Postar essa Mensagem aqui, pois, a achei muito verdadeira e sem sinal de Hipocrisia. Não pedi autorização do Autor, por ser um comentário Público e muito interessante.

Será o Fim da Instituição Família aqui no Brasil?



Família, instituição falida
O casamento nos tempos modernos pode ser definido como parceria comercial. No dia da cerimonia é concretizado um contrato que ainda algumas pessoas insistem em defini-lo equivocadamente como casamento. 

Originalmente a ideia era a constituição de uma nova família, instituição essa totalmente falida nos dias de hoje. Carreira profissional está acima de "família", O Eu 
vem sempre antes do Nós. A palavra liberdade deu uma rasteira na velha e cansada palavra comprometimento e anulou-a por definitivo dos relacionamentos modernos. Sem mencionar a chocante e ridícula realidade da importância hoje do status da rede social Facebook onde tornou-se o status de casado ou em relacionamento serio uma questão de honra. A prova disso, a existência de alguns sites especializados, ganhando fortunas ao serem contratados para criar Fakes como parceiros perfeitos para os mal amados.

A verdadeira família que vale para muitos é a família de sangue, ao contrario do que um dia se acreditou que, no momento que a cerimonia de casamento era realizada; dali em diante o que importava mesmo era a nova família que acabava de ser constituída e nada mais.

Não existe mais perdão no casamento moderno, e sim, vingança e retalhação.

Amor? Ah sim, existe ainda, porém sobre sérias condições. Exemplo: Se me impedir de assistir o jogo do meu time do coração, o amor acaba.

O individuo mais seguro na relação "exige", não sugere, e tão pouco retribui a gentileza quando tem uma chance.

As mulheres modernas, entendem que liberdade é sinônimo de falar palavrões, andar semi nuas, beber sem moderação, Algumas destas mulheres são tão masculinas que coçam o saco tentando passar a impressão de posse do órgão masculino, e nos seus discursos rotineiros lamentam o fato de não existir mais homens como antigamente, além de ter sempre na mão o manual de como um homem de verdade deve agir, e como uma mulher deve ser tratada.

As mulheres eram os verdadeiros pilares e o alicerce de todas as famílias, a mudança brusca no comportamento feminino, levou a maioria das famílias ao desabamento.

O casamento, é uma instituição totalmente falida, devido as mudanças comportamentais e a falta de entendimentos, pois os limites aceitáveis na vida moderna foram rompidos. Coisas como honra, dignidade, pudor, caráter, são relíquias, valores ultrapassados e caretas.

É preciso entender que, corromper a instituição família, é colocar o futuro da raça humana em risco de extinção. É contrariar a natureza.

Nem mesmo os animais mais ferozes e mais selvagens se atreveriam a tal absurdo.


Texto relatado em 
Pensamentos por:
Saad Williyam El Bahssa

"«Não penseis que vim trazer paz à Terra; não vim trazer a paz, mas a espada.De facto, vim separar o filho do seu pai, a filha da sua mãe, a nora da sogra.E os inimigos do homem serão os seus próprios familiares.Quem ama o pai ou a mãe mais do que a Mim não é digno de Mim. Quem ama o filho ou a filha mais do que a Mim não é digno de Mim.Quem não toma a sua cruz e Me segue não é digno de Mim. "(Mateus 10: 34-38) 

"«Se alguém vem a Mim, e não dá mais preferência a Mim do que ao pai, à mãe, à mulher, aos filhos, aos irmãos, às irmãs, e até mesmo à sua própria vida, não pode ser meu discípulo. Quem não toma a sua cruz e não caminha atrás de Mim, não pode ser meu discípulo. De facto, se alguém de vós quer construir uma torre, será que não vai primeiro sentar-se e calcular os gastos, para ver se tem o suficiente para a terminar? "(Lucas 14: 26-28) 

Medo da Chuva

Raul Seixas

É pena que você pense
Que eu sou seu escravo
Dizendo que eu sou seu marido
E não posso partir
Como as pedras imóveis na praia
Eu fico ao seu lado sem saber
Dos amores que a vida me trouxe
E eu não pude viver
Eu perdi o meu medo
O meu medo, o meu medo da chuva
Pois a chuva voltando
Pra terra traz coisas do ar
Aprendi o segredo, o segredo
O segredo da vida
Vendo as pedras que choram sozinhas
No mesmo lugar
Eu não posso entender
Tanta gente aceitando a mentira
De que os sonhos desfazem aquilo
Que o padre falou
Porque quando eu jurei meu amor
Eu traí a mim mesmo, hoje eu sei
Que ninguém nesse mundo
É feliz tendo amado uma vez
Uma vez
Eu perdi o meu medo
O meu medo, o meu medo da chuva
Pois a chuva voltando
Pra terra traz coisas do ar
Aprendi o segredo, o segredo
O segredo da vida
Vendo as pedras que choram sozinhas
No mesmo lugar
Vendo as pedras que choram sozinhas
No mesmo lugar
Vendo as pedras que sonham sozinhas
No mesmo lugar

Nenhum comentário:

Postar um comentário