O homem é um Universo em Evolução

O homem é um Universo em Evolução

quarta-feira, 4 de março de 2015

Os Inimigos do Homem são os da sua Própria Casa



31 - Então chegaram a mãe e os irmãos de Jesus. Ficando do lado de fora, mandaram alguém chamá-lo.
32 - Havia muita gente assentada ao seu redor; e lhe disseram: "Tua mãe e teus irmãos estão lá fora e te procuram"
.
33 -  "Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?"perguntou ele.
34 - Então olhou para os que estavam assentados ao seu redor e disse: "Aqui estão minha mãe e meus irmãos!
35 - 
Quem faz a vontade de Deus, este é meu irmão, minha irmã e minha mãe". (Marcos 3; 31 - 35)


 Quando seus familiares ouviram falar disso, saíram para trazê-lo à força, pois diziam: "Ele está fora de si". (Marcos 3; 21) 


Jesus lhes disse: "Só em sua própria terra, entre seus parentes e em sua própria casa, é que um profeta não tem honra".

(Marcos 6:4)


12- Não é apenas um simples inimigo que me insulta – eu o suportaria – não é um adversário que se levanta contra minha pessoa – eu dele me defenderia –
13- mas és tu, meu companheiro, meu confidente e amigo mais chegado.
14- Justamente tu, com quem eu partilhava da mais agradável e íntima comunhão, enquanto caminhávamos com a multidão festiva em direção à Casa de Deus!  
"Salmos 55"


O Veneno que não tem cura é o que destrói a Alma.

Não é apenas um simples inimigo que me insulta – eu o suportaria – não é um adversário que se levanta contra minha pessoa – eu dele me defenderia –…

Mas, alguém a quem tanto amei, envenenou o meu Espírito e danificou a minha Alma. Pois, o veneno no corpo é fácil de remove-lo. porém, o veneno na Alma é quase impossível de remover.,



Muito cuidado a quem confias a tua amizade; nem mesmo teus parentes merecem o teu crédito. Afinal, cada parente se tornou um enganador e cada amigo um caluniador. (Jeremias 9;4)

Não abandones teu amigo, o amigo de teu pai; não vás à casa do teu irmão em dia de aflição. Vale mais um vizinho que está perto, que um irmão distante.

Provérbios 27:10

Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. (Tiago 4:4)



A Sociedade Atual desprezou e mudou os Ensinamentos de Deus, com a hipocrisia de um Falso Amor.

Quem se nega a castigar seu filho não o ama; quem o ama não hesita em discipliná-lo. (Provérbios. 13,24)

…5- Não confieis nos vizinhos, tampouco acreditais nos amigos. Tende todo cuidado com o que dizeis e partilhais com aquela que te abraça! 6- Pois chegou o dia em que o filho despreza o pai, a filha se levanta contra a mãe, a nora se insurge contra a sogra; e os grandes inimigos do homem são os seus próprios familiares!  (Miquéias 7)


Em virtude da ira de Yahweh, o Todo Poderoso, a terra foi ressecada e o povo todo será como lenha no fogo; ninguém terá compaixão do seu próprio irmão! 
(Isaías 9:19)


Ouço muitos comentando: “Terror por todos os lados! Denunciai-o! Vamos denunciá-lo! Todos os meus amigos esperam que eu tropece e dizem: Talvez ele se deixe enganar; então prevaleceremos contra ele e nos vingaremos dele. (Jeremias 20:10)

Pois, até os teus irmãos, e a casa de teu pai, estes mesmos agem com perversidade para contigo; eles mesmos gritam intensamente contra ti. Não confies neles, ainda que te elogiem e façam grandes promessas. (Jeremias 12;6)


Mas sereis traídos até por pais, irmãos, parentes e amigos, e matarão alguns de vós. (Lucas 21;16)

Um irmão entregará à morte seu irmão, e o pai ao filho, e os filhos se rebelarão contra seus pais e lhes causarão a morte. …(Mateus 10:21,35,36)

Mas sereis traídos até por pais, irmãos, parentes e amigos, e matarão alguns de vós. (Lucas 21:16)





Estarão em litígio pai contra filho e filho contra pai, mãe contra filha e filha contra mãe, sogra contra nora e nora contra sogra”. Discernindo o final dos tempos (Lucas 12:53)

Mesmo no centro da cidade, as pessoas já não respeitam pai e mãe, maltratam e oprimem o estrangeiro, são insensíveis, injustos e desprezam os órfãos e as viúvas. (Ezequiel 22:7)

Mateus 10:36
Assim os inimigos do homem serão os da sua própria família. (Mateus 10;36)


Porque o filho despreza ao pai, a filha se levanta contra sua mãe, a nora contra sua sogra, os inimigos do homem são os da sua própria casa


(Miquéias 7:6)









S.O.S.

Raul Seixas

Hoje é domingo
Missa e praia
Céu de anil
Tem sangue no jornal
Bandeiras na Avenida Zil...
Lá por detrás da triste
Linda zona sul
Vai tudo muito bem
Formigas que trafegam
Sem porque...
E da janela
Desses quartos de pensão
Eu como vetor
Tranqüilo eu tento
Uma transmutação...
Oh! Oh! Seu Moço!
Do Disco Voador
Me leve com você
Prá onde você for
Oh! Oh! Seu Moço!
Mas não me deixe aqui
Enquanto eu sei que tem
Tanta estrela por aí...
Andei rezando para
Tótens e Jesus
Jamais olhei pr'o céu
Meu Disco Voador além...
Já fui macaco
Em domingos glaciais
Atlântas colossais
Que eu não soube
Como utilizar...
E nas mensagens
Que nos chegam sem parar
Ninguém, ninguém pode notar
Estão muito ocupados
Prá pensar...
Oh! Oh! Seu Moço!
Do Disco Voador
Me leve com você
Prá onde você for
Oh! Oh! Seu Moço!
Mas não me deixe aqui
Enquanto eu sei que tem
Tanta estrela por aí...
Enquanto eu sei que tem

Tanta estrela por aí!
Enquanto eu sei que tem
Tanta estrela por aí!...









Nenhum comentário:

Postar um comentário