O homem é um Universo em Evolução

O homem é um Universo em Evolução

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Maria de Nazaré, o lado feminino de Deus. Jesus Cristo, o lado masculino de Deus


Yang-Yin



Yin: princípio passivo, feminino, noturno, escuro, frio.


Yang: princípio ativo, masculino, diurno, luminoso, quente.



O símbolo que representa o yin e o yang é chamado "Taiji Tu"



Não são o bem e nem o mal, mas apenas energias que existem em cada um de nós. O bem e o mal são apenas conceitos inventados pelo homem quando passou a julgar o certo e o errado.

Segundo este princípio, duas forças complementares compõem tudo que existe, e do equilíbrio dinâmico entre elas surge todo movimento e mutação.
Yin Yang é, na filosofia chinesa, uma representação do princípio da dualidade de yin e yang, o conceito tem sua origem no tao (ou dao), base da filosofia e metafísica da cultura daquele país.


Maria de Nazaré é o lado feminino de Deus e Jesus Cristo é lado masculino de Deus.  Não é fácil aceitar, mas, me foi revelado esse mistério pelo Mundo Espiritual. No princípio da humanidade, Jesus era Adão e Maria, sua atual mãe, era Eva; O Princípio relatado por Moisés.  Jesus e Maria são almas gêmeas desde remota evolução; quem não acredita em reencarnação, não pode aceitar essa revelação. Jesus Cristo era relatado pelos profetas como o servo fiel de Deus, porém, ele se apresentou como sendo o próprio Deus. Deus também, nas sagradas escrituras, chama a Jesus de servo, entretanto, Deus revelou depois que Jesus e ele eram um só. Maria não foi escolhida para ser a mãe de Jesus Cristo por ter agradado a Deus, e sim porque a sua própria natureza também era divina. Maria, desde o princípio, já estava pre-destinada a ser a mãe do salvador aqui na terra; ela não foi bem-aventurada apenas porque agradou a Deus, e sim, porque ela já era parte de Deus. Assim como Jesus e o Pai eram um só, Maria e Jesus também eram Almas Gêmeas nos caminhos da Evolução e da Salvação de tudo o que existe. Um dia quando o Machismo se acabar por completo, o mundo entenderá esse grande mistério. Deus a tomou por esposa, não porque se agradou dela, mas sim, porque ela já era parte dele. Ela foi a mãe de Jesus, não por escolha, mas sim, por já existir com ele desde o princípio. Deus Pai, Deusa Mãe e Deus Filho, a verdadeira Sagrada Família.     



Ave Maria da rua
Raul Seixas

No lixo dos quintais

Na mesa do café

No amor dos carnavais

Na mão, no pé

Oh ! Tu estás, tu estás

No tapa e no perdão

No ódio e na oração

Teu nome é Iemanjá

E é a Virgem Maria

É Glória e é Cecilia

Na noite fria

Oh ! Minha mãe, minha filha

Tu és qualquer mulher !

Mulher em qualquer dia

Bastou o teu olhar

prá me calar a voz

De onde está você

Rogai por nós

Oh ! Minha mãe, minha mãe

Me ensina a segurar

a barra de te amar

Não estou cantando só

Cantamos todos nós

Mas cada um nasceu

com a sua voz

Oh, prá dizer, prá falar

de forma diferente

o que todo mundo sente

Segure a minha mão

quando ela fraquejar

e não deixe a solidão

me assustar

Oh ! Minha mãe, nossa mãe

E mata a minha fome

nas letra do teu nome 

Nenhum comentário:

Postar um comentário